PRESO HOMEM QUE PARTICIPOU DE TIROTEIO EM MERCADINHO DE MANAUS

 

Divulgação

Edson Bruno da Silva, 30, suspeito de ter participado de um ataque criminoso na semana passada em um mercadinho, foi preso, nesta terça-feira (9), escondido em uma kitinete, na rua Belfort Roxo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

A equipe policial da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por volta das 5h40 após receber a denúncia do esconderijo de Edson. Os policiais se deslocaram ao local no qual foi constatado o fato, e lá foram encontradas duas armas sendo uma pistola tauros Pt 840 de n°SHZ91356, com nove munições e um revolver Cal.38 de marca e numeração suprimidas com 6 munições.

Segundo o Coronel Marcio Leite, do Comando de Policiamento de Área (CPA Leste), a motivação do ataque no mercadinho seria um suposto acerto de contas entre grupos de facções criminosas. Na ocasião, uma dupla foi até o local na intenção de assassinar Edson. Em seguida, um intenso tiroteio começou na área e pessoas inocentes acabaram feridas.

“Ele [Edson], com o intuito de se defender, também começou a efetuar os disparos contra os dois criminosos. Conseguiu atingir um dos criminosos com um tiro na cabeça. Os grupos criminosos se enfrentaram no meio da população pela briga por domínio da área e acabaram atingindo pessoas inocentes que não tinham nada haver com essa guerra”, explicou o coronel.

Edson e todo o material foram levados e apresentados do 14°Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as devidas providências legais.

Tiroteio Valparaíso

Na última quinta-feira (4), um intenso tiroteio deixou pelo menos três baleados e um preso por volta das 11h, na Avenida Alarico Furtado, comunidade Val paraíso, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

No local foi informado a polícia que dois homens armados chegaram de moto para executar um outro homem que trabalhava em um mercadinho no endereço, ao perceber que seria alvo dos atiradores o homem sacou uma arma e atirou contra a dupla.

Na ação criminosa duas pessoas ficaram feridas e uma foi morta. Das pessoas feridas uma foi identificada como um senhor de idade, que estava passando pelo local.


Fonte: D24am

Nenhum comentário