SEGUE SEM VENCER! SOB VAIAS, VASCO PERDE PARA O SANTOS E CONTINUA PERTO DO Z-4 DO BRASILEIRÃO

Vasco e Santos se enfrentaram em São Januário. Daniel RAMALHO/VASCO
O Vasco pressionou e tentou até o fim, mas não conseguiu evitar mais uma derrota. Neste domingo, 14, o Gigante da Colina perdeu para o Santos por 1 a 0 em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem Deivid Washington marcou o único gol do jogo. Já na reta final de partida, os jogadores do Cruz-Maltino ficaram na bronca com a arbitragem por causa de um possível pênalti não em cima de Pedro Raul.
Com o resultado, o Vasco caiu para a 15ª colocação e segue com seis pontos. Já o Santos chegou aos dez pontos conquistados e subiu para o quinto lugar.
Agora, o Gigante da Colina vira a chave para a sétima rodada do Brasileirão. O time de Maurício Barbieri volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o São Paulo no Morumbi.
Já o Santos foca na Copa do Brasil. O Santos enfrenta o Bahia na Vila Belmiro, às 19h, na quarta-feira. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final.

O JOGO

O Vasco começou melhor e ditava as ações do primeiro tempo. Até por volta dos 25 minutos, o Cruz-Maltino criava as principais chances do jogo, mas faltava a conclusão em gol. Não por acaso, nesse período de tempo, apenas uma finalização teve a direção da meta defendida por João Paulo. 
Depois dos primeiros 25 minutos de partida, o Santos começou a se soltar e logo conseguiu o gol. Aos 29, Lucas Lima tabelou com Lucas Braga pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para Deivid Washington. O jovem atacante do Peixe teve tranquilidade para dominar, ajeitar o corpo e finalizar colocado no canto, sem chances de defesa para Léo Jardim.   
A partir daí, o Santos deixou a etapa inicial mais equilibrada, mas não voltou a incomodar o goleiro Léo Jardim. Já o Vasco só voltou a trazer perigo depois dos 39 minutos, com dois chutes de fora da área, defendidos por João Paulo.
No retorno do intervalo, o Cruz-Maltino se lançou ao ataque, pressionou bastante e trouxe perigo ao gol santista. As entradas de Erick Marcus e Alex Teixeira também deixaram o time mais criativo e ofensivo. No entanto, as principais oportunidades pararam no goleiro João Paulo e também na linha de defesa santista. 
Já o Peixe pouco fez na etapa complementar. As chances de gol vieram após um vacilo de Puma Rodríguez e num contra-ataque depois de um erro do ataque cruz-maltino.  
Cabe destacar que, em meio à pressão nos acréscimos, o Vasco ficou na bronca com a arbitragem por um possível pênalti não dado em cima de Pedro Raul. O atacante caiu na área após uma dividida com um jogador do Santos, mas a penalidade não foi assinalada. O VAR também não chamou o árbitro de campo para rever o lance.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Santos

Data e Hora: 14/05/2023, às 16h
Local: em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Cartões amarelos: Erick Marcus, Robson, Puma Rodríguez e Léo (VAS) / Nathan e Odair Hellmann (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Deivid Washington (0-1)(29'/1ºT)
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma (Paulo Henrique, 41'/2ºT), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza (Alex Teixeira, Intervalo) e Barros (Erick Marcus, 18'/2ºT); Gabriel Pec (Luca Orellano, 18'/2ºT), Figueiredo (Rodrigo, 30'2/ºT) e Pedro Raul.
SANTOS (Técnico: Odair Hellmann)
João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocênio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Lucas Barbosa, 21'/2ºT); Ângelo (Daniel Ruiz, 21'/2ºT), Lucas Braga (Ed Carlos, 39'/2ºT) e Deivid Washington (Alison, 48'/2ºT).

*O Dia

Nenhum comentário