"SOMOS TODOS VINÍCIUS": TORCIDA E ATLETAS DO REAL HOMENAGEIAM VINI JR APÓS RACISMO

Foto: Naiara Araújo

Vini Jr foi homenageado pelos companheiros e torcedores do Real Madrid antes do duelo contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, 24, na primeira partida da equipe após o episódio de racismo envolvendo o craque brasileiro no último domingo, 21, contra o Valencia.

Todos os jogadores da equipe merengue entraram em campo com a camisa 20, número utilizado pelo brasileiro. Apesar de ter tido a expulsão anulada, o atacante não foi relacionado para o jogo por dores no joelho esquerdo. Porém, ele esteve presente no estádio Santiago Bernabeu e pode acompanhar de perto as homenagens.

Foto: Violeta Santos Moura / Reuters
A torcida do Real estendeu uma faixa com os dizeres: "Somos todos Vinícius, basta já". Muitos cartazes também foram levados para a arquibancada do estádio com mensagens de solidariedade ao brasileiro. 
Os capitães do Real Madrid e do Rayo Vallecano usaram faixa com a mensagem: "Juntos contra o racismo."

No minuto 20 do 1º tempo, em nova referência a camisa de Vini Jr, uma grande salva de palmas tomou conta do Santiago Bernabéu. A homenagem foi programada pela torcida antes da bola rolar.

Veja Vídeo:

Entenda o caso

Durante a partida realizada no domingo, 21, Vinicius Jr foi alvo de cânticos racistas vindos da torcida do Valencia. Além do episódio de racismo, o atacante do Real Madrid também acabou sendo expulso no final do segundo tempo, devido a uma briga envolvendo jogadores da equipe adversária.

A confusão teve início por volta dos 48 minutos na área do Valencia. Após uma disputa de bola, o goleiro Mamardashvili partiu para cima de Vinicius Junior. O árbitro, então, optou por mostrar o cartão amarelo para ambos os jogadores. No entanto, a discussão prosseguiu e outros atletas acabaram se envolvendo na briga. 

No empurra-empurra, o atacante Hugo Duro deu um mata-leão em Vinicius, segurando-o pelo pescoço. Depois de ser atingido, Vinicius acabou acertando o rosto de seu adversário. Em seguida, o VAR chamou Burgos Bengoetxea, que revisou o lance e optou por expulsar apenas o jogador brasileiro.

Após receber o cartão vermelho e ser expulso da partida, Vini deixou o campo aplaudindo enquanto gesticulava com as mãos fazendo o número "2" (em referência à briga do Valencia contra a segunda divisão). Isso causou a reação de membros da comissão técnica do time adversário e jogadores que estavam no banco de reservas, que foram tirar satisfações com o jogador brasileiro.

Racismo é crime. Saiba como denunciar:

Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.


*Terra

Nenhum comentário