VEÍCULOS ESTACIONADOS IRREGULARMENTE SÃO FISCALIZADOS EM MANAUS

 

Divulgação

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira, 11/5, uma operação de fiscalização de veículos irregulares, com o objetivo de garantir a segurança e a ordem no trânsito da zona Centro-Sul da cidade. A ação, coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), visou identificar e combater irregularidades que comprometem a segurança dos condutores e demais usuários das vias públicas.

De acordo com o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, a fiscalização é parte essencial para a fluidez da mobilidade urbana, pois busca coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida dos cidadãos. “A operação tem como objetivo principal promover um trânsito mais seguro e eficiente, fiscalizando veículos que estacionam de forma irregular e prejudicam a circulação e pedestres”, disse.

Durante a operação, os agentes de trânsito do IMMU notificaram 36 veículos por estarem estacionados de forma irregular, outros quatro carros foram removidos para o parqueamento da prefeitura por estarem em local proibido e ao lado do canteiro central.

A Prefeitura de Manaus reforça que continuará realizando a fiscalização de forma intensiva em diferentes regiões da cidade, visando criar um trânsito seguro e ordenado para todos os condutores e pedestres.

Um dos motoristas fiscalizados, que preferiu não se identificar, destacou a importância da iniciativa da prefeitura. Segundo ele, “é fundamental que existam essas operações de fiscalização para coibir irregularidades e garantir que todos cumpram as regras de trânsito. Isso contribui para a segurança de todos nós que circulamos pela cidade, hoje eu errei e estou sendo punido”, falou.

A ação da prefeitura para fiscalizar veículos irregulares nas vias da cidade, demonstra o compromisso com a segurança viária e a melhoria da mobilidade urbana. É essencial que todos os cidadãos cumpram as normas e estejam em conformidade com as exigências do código de trânsito, contribuindo para um trânsito mais seguro e harmônico para todos.

Nenhum comentário