VÍDEO: PAI DE MENINO QUE FUROU COLEGA DIZ QUE FILHO SOFRIA BULLYING NO COLÉGIO E AGORA É TRATADO COMO CRIMINOSO EM MANAUS

 

Reprodução

Nesta quinta-feira, 11, um homem, de identidade não revelada, que diz ser o pai do adolescente de 14 anos que foi apreendido após furar várias vezes a colega em sala de classe na última segunda-feira, 8, veio a público para falar do tratamento que o menino tem recebido. Ele está sob custódia em uma casa de acolhimento de Manaus.

“Tão julgando ele sem conhecer meu filho, sem saber… Ameaçando meu filho na internet. Meu filho sofria bullying no colégio, ele teve uma reação, um impulso”, justificou o homem ao falar do acontecido.

Segundo o pai, o filho está sendo tratado como criminoso e por isso ele está pedindo ajuda do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.

“Meu filho tá na cela, só de cueca, tipo criminoso… Meu filho é uma criança de 14 anos. Nunca foi preso. Eu não sei nem o que fazer, tô sem dormir, sem comer”, disse o homem, chorando.

A agressão aconteceu com uma caneta durante a apresentação de um trabalho na Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, localizada na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com pai do menino, ele sofria bullying e agora está sendo tratado como criminoso.

Segundo a Polícia Civil, a direção da escola não informou nenhum histórico de violência do garoto no local e o procedimento está dentro do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O aluno vai responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio e recebeu apoio da equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Fonte: AM Post

Nenhum comentário