VIZINHO QUE FAZIA CHURRASCO RECEBE CARTAS DE VEGANOS IRRITADOS

 

Reprodução 

Aconteceu na Austrália. Enquanto preparava tranquilamente o seu churrasco, um vizinho foi confrontado por uma família adepta da dieta vegana que foi ignorada ao solicitar o fechamento da janela durante o preparo da carne. Na mídia e nas redes sociais, o caso do furor dos veganos ganhou notoriedade em função dos comentários pró e contra a atitude da família.  

Alguns internautas interpretaram o pedido dos veganos como “justificável”, porque consideraram importante a opção da família de não consumir quaisquer produtos de origem animal. Outros, no entanto, encorajaram o vizinho carnívoro a protestar contra os veganos organizando um generoso churrasco. Em cartas escritas à mão, os veganos expressaram sua indignação contra o vizinho apreciador de carne.  


O que diziam as cartas?  

A primeira carta que o vizinho carnívoro recebeu tinha um teor educado e polido, e veio assinada por “Sarah Wayne e seus filhos”. A primeira mensagem expressava uma mensagem suave: “Olá, vizinho! Por favor, feche a sua janela lateral ao cozinhar. Minha família é vegana (nós comemos apenas alimentos à base de plantas) e o cheiro da carne que você cozinha nos deixa enjoados e chateados. Agradecemos a sua compreensão”.  


Veganos 

Mas como o vizinho carnívoro insistisse no churrasco, os remetentes da segunda carta não foram tão amigáveis. O vizinho foi acusado pelos veganos de agir com “extrema falta de educação”. A carta dizia: “Eu levantei minhas preocupações sobre o cheiro de carne fazendo minha família se sentir mal e chateada, e você vai fazer um churrasco no sábado à noite convidando muitas pessoas. Você sabia que isso afetaria a mim e à minha família”.  


Repercussão nas redes sociais 

A família de veganos disse também estar ciente de que o vizinho havia divulgado as cartas nas redes sociais. Em tom de vingança, eles disseram que também o denunciariam nas mídias sociais: “Por favor, chega de churrasco e por favor mantenha a sua janela fechada enquanto cozinha; caso contrário, vou denunciá-lo nas redes sociais também!”.  

Internautas reagiram: “Isso é inacreditável! Eles querem te dizer como viver em tua própria casa!”, disse um usuário das redes sociais. “Ambos estão errados! É uma pena que esta seja a nossa sociedade hoje em dia!”, disse outro internauta. “Você não pode dizer a outra pessoa como viver sua vida ou o que fazer, você só faz mudanças para si mesmo”, “Se o seu vizinho lhe perguntou algo gentilmente com o qual você não concorda, dirija-se respeitosamente como um adulto”, opinaram ainda outros internautas.  



Revista Oeste*

 

Nenhum comentário