WALDEZ GÓES EMPOSSA PAULO ROCHA COMO SUPERINTENDENTE DA SUDAM



Principal objetivo da autarquia vinculada ao MIDR é reduzir as desigualdades regionais no Brasil
 

 

Brasília (DF), 11/05/2023 -- O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinou, nesta quinta-feira (11), a nomeação de Paulo Rocha como novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), autarquia federal vinculada à Pasta. Em breve haverá em Belém, no Pará, sede da superintendência, a solenidade para marcar a posse de Rocha à frente da Sudam.
 

“Tenho certeza de que ele fará um belo trabalho, porque tem experiência tanto política como administrativamente. É um grande líder, capaz de coordenar essa retomada do processo de desenvolvimento da nossa Amazônia. E, junto com o Banco da Amazônia, vamos fazer um trabalho digno, de reconhecimento de toda a população agraciada”, destacou o Waldez Góes. “Nossa missão é diminuir desigualdades regionais, e a Sudam tem uma função significativa nessa determinação do presidente Lula. Ele recomenda todos os dias aos seus ministros que aproximem o Governo Federal da comunidade local, das prefeituras municipais”, concluiu.
 

“Estou orgulhoso e me sinto muito preparado. O principal objetivo é tirar as diferenças regionais que existem no nosso país e vamos fazer isso com desenvolvimento, com capacidade de unir todas as forças, sejam elas produtivas, com grandes, médios ou pequenos produtores, mas também com todas as forças políticas para que todas remem no mesmo rumo para atingirmos nosso objetivo. Serei um elo entro Lula e o ministro Waldez”, afirmou o superintendente da Sudam, Paulo Rocha.


A Sudam

A Sudam atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão, considerando as riquezas naturais com diferentes biomas, a diversidade econômica, sociocultural, étnica e o potencial geopolítico e estratégico da região.
 

Frente ao desafio de colocar os instrumentos de desenvolvimento regional ao alcance de todos os segmentos sociais devido à grandiosidade da região amazônica e suas dimensões continentais, a Sudam conta com um corpo técnico de excelência e instrumentos de ação voltados para a inclusão produtiva, o fortalecimento da infraestrutura regional e ao estimulo à inovação e à bioeconomia para viabilizar investimentos, fortalecer as instituições locais e trazer inclusão social e melhoria da qualidade de vida aos povos que vivem em um dos lugares mais lindos e ricos do planeta.


Nenhum comentário