ESPETÁCULO ‘DOIS IRMÃOS’ CONFIRMA SEGUNDA TEMPORADA PARA AGOSTO EM MANAUS

(Foto: Hamyle Nobre/Menina Miúda Produções Artísticas )

Baseado no romance homônimo, de mesmo nome, do escritor amazonense Milton Hatoum, o espetáculo leva a assinatura da Menina Miúda Produções Artísticas. 

A peça encerrou a primeira temporada na semana passada, com sucesso de público nas 12 sessões apresentadas.

O diretor do espetáculo, Cairo Vasconcelos, comemora o resultado. “Os atores emocionaram, e a montagem conseguiu alcançar o objetivo de envolver o público dentro da estória”, ressaltou. 

Contemplada no Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro 2022, a peça é produzida e encenada por artistas amazonenses. O elenco é formado pelos atores Amanda Magaiver, Brenda Amora, Acácia Mié, Junior Victorino, Beto Monteiro, Wilson do Carmo e Gabriel Mota. Os artistas contaram com preparação corporal de Emíl

Dione Maciel criou os figurinos e Eugenio Lima é responsável pela maquiagem. Viktor Judah assina a produção musical, e Marcio Braz, a iluminação. Juca Di Souza criou o cenário da montagem.

Os atores Junior Victorino e Beto Monteiro interpretam os gêmeos Omar e Yaqub, respectivamente. Omar é um bon-vivant, ou seja, um jovem que curte os prazeres da vida. Já Yaqub é dedicado aos estudos e ao trabalho. 

Segundo Victorino, interpretar um dos gêmeos surpreendeu a cada apresentação. “Durante o processo, nós não temos noção de como vai ser, como o público vai receber. A grata surpresa foi que nós fomos totalmente abraçados. As pessoas nos acolheram, nos deram gestos maravilhosos de carinho e aceitação”,  afirmou. 

Para Beto Monteiro, o personagem foi um presente. “Agradeço a cada um dos meus colegas de cena, a cada colega de backstage (bastidores) que fizeram o projeto acontecer. São excelentes profissionais. E não posso deixar de convidar o público para nossa segunda temporada”, disse.

Sinopse

O espetáculo ‘Dois Irmãos’, uma ficção lançada pelo escritor Milton Hatoum em 2000, narra a história dos gêmeos Omar e Yaqub. O relacionamento entre os dois irmãos é marcado por tensão. A rivalidade dos gêmeos acaba envolvendo todos da família libanesa que mora em Manaus. 

A peça apresentada na capital é uma adaptação livremente inspirada no livro do escritor amazonense, que retrata a cidade de Manaus com detalhes e apresenta personagens complexos. Por meio do drama familiar dos irmãos, o espetáculo aborda temas como identidade, amor, culpa e redenção, explorando as nuances das relações

O romance de Milton Hatoum já foi adaptado para TV, em minissérie da Globo; em espetáculo teatral, por profissionais de São Paulo; e em HQ (História em Quadrinhos), pelos quadrinistas paulistanos Fábio Moon e Gabriel Bá.

É a primeira vez que o romance ganha uma peça teatral criada e produzida por amazonenses. 

Segunda temporada

A segunda temporada do espetáculo ‘Dois Irmãos’ será apresentada no Teatro da Instalação, no Centro de Manaus. “Estamos preparando algumas surpresas para o público, principalmente porque nós vamos para um teatro maior”, destacou o diretor Cairo Vasconcelos.

As sessões vão ocorrer nos dias 3, 4, 5, 17, 18 e 19 de agosto (quinta, sexta e sábado), sempre a partir das 19h.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). De acordo com a Menina Miúda Produções, a venda online dos bilhetes começa em julho, pelo Sympla.

Nos dias das apresentações, os espectadores também poderão fazer a compra na portaria do teatro, uma hora e meia antes do espetáculo.

A classificação é livre para pessoas acima de 16 anos, e a peça conta com intérpretes de Libras. 

As apresentações contam com o apoio da Secretaria de Estado e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). 

Menina Miúda Produções Artísticas

A Menina Miúda Produções Artísticas é uma produtora teatral do Amazonas. O grupo busca movimentar a cultura do Estado e proporcionar oportunidades aos artistas locais por meio de formação nas artes cênicas. Também atua na produção teatral, levando espetáculos a diferentes públicos, e promove eventos, como feiras e circuitos artísticos.

Nenhum comentário