SÃO PAULO E PALMEIRAS SE PREPARAM PARA CONFRONTO DECISIVO POR VAGA NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

(Foto: Reprodução/Instagram/@copadobrasilcbf)

Ano após ano, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em confrontos decisivos nas principais competições do país. Os clubes paulistas, já duelaram em finais de Paulistão, quartas de Libertadores e agora pelas quartas da Copa do Brasil, em jogo que acontecerá na noite desta quinta-feira (13), no estádio Allianz Parque, casa do Verdão.

A partida define um participante das semifinais da competição nacional. O jogo de ida, foi 1 a 0 para o tricolor paulista e realizado no estádio Morumbi na última quarta (5). O lateral Rafinha do São Paulo resolveu com um golaço de fora da área, para alegria do técnico Dorival Júnior que traçou excelente estratégia para vencer o poderoso Palmeiras, atual campeão brasileiro.

Mas nada está definido, pois do lado verde do duelo, o técnico Abel Ferreira prepara uma tática especial para o confronto. Além disso, de acordo com informações da imprensa paulista, o técnico tem tratado a partida como uma final e essencial para o restante da temporada.

Abel Ferreira não pode contar com Artur e Rony. O treinador palmeirense vive dilema na escalação. Ele tem opção de escalar um zagueiro ou um meio-campista, no ataque, Endrick deve atuar centralizado e com Dudu pelo lado direito.

Já, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, se prepara com cautela e tranquilidade para o jogo, visto que escalou o time reserva no empate do último domingo (9), contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

“Todos sabem e têm acompanhado a sequência de jogos que temos tido e vamos ter um jogo importantíssimo na quinta-feira. Foi um risco muito grande colocarmos hoje… ou se colocássemos hoje a equipe principal atuando, principalmente pela recuperação. O Palmeiras atuou no dia de ontem e nós jogaríamos hoje. Estamos aí com algumas posições, em razão de lesões em sequência, com uma carência natural, principalmente os dois homens de zaga. Seria conveniente neste momento fazer o que fizemos”, disse Dorival Júnior.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário