VICE DA CHAPA DEVE O ESTADO: JUSTIÇA SUSPENDE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO BOI CAPRICHOSO

 

Divulgação

PARINTINS (AM) – A justiça do Amazonas suspendeu nesta quinta-feira, 24/8, o evento de posse da mesa diretora do Boi-Bumbá Caprichoso, programado para ocorrer no curral Zeca Xibelão, às 19h, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A ação foi movida por Sérgio Luiz Costa Mendes e Coriolano da Costa Carvalho, que alegaram irregularidades envolvendo Diego Mascarenhas, vice-presidente da chapa.

O juiz de Direito Roberto Santos Taketomi, da 2ª vara Cível de Manaus, atendeu o pedido, em que acusa o processo eleitoral de favorecer, indevidamente, uma única chapa. Mas a alegação principal deu conta que o candidato a vice-presidente, Diego Mascarenhas, não poderia ter sua candidatura deferida por possuir dívidas com o Estado, o que contraria as normas do estatuto da própria associação.

Taketomi destacou que a chapa “Caprichoso Sempre à Frente” não poderia ter sido deferida, já que registros indicam que Mascarenhas possui dívidas ativas com o Estado do Amazonas. O magistrado ainda ordenou a suspensão imediata da posse, estabelecendo uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento de ambos os envolvidos.

Defiro o pedido de tutela antecipada para determinar a imediata suspensão da posse de qualquer candidato ao cargo de presidente ou vice-presidente da associação requerida, sob pena de multa pecuniária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para caso de descumprimento da presente decisão. Roberto Santos Taketomi, juiz de direito

Ainda consta na decisão que os envolvidos devem fazer um adendo à inicial dentro de 15 dias e apresentar uma procuração válida digitalmente assinada por Coriolano da Costa Carvalho.



Rios de Notícias*



Nenhum comentário