MORRE SEGUNDA VÍTIMA DA EXPLOSÃO DE GÁS NO PORTO DE MANAUS

(Foto: Divulgação/Reprodução/Vídeo)

Um homem identificado como Richarle Queiroz Coelho, de 36 anos, morreu no Hospital 28 de Agosto, na noite dessa sexta-feira (11), vítima da explosão na embarcação Itapuranga III no Porto de Manaus.

A vítima trabalhava na embarcação e deixa esposa e duas filhas.

Veja vídeo da explosão:

De acordo com tenente do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Jhonatas Castro, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco quando houve uma explosão.

“A causa inicial não posso precisar, mas as informações preliminares que constatamos é de que estariam fazendo manutenção na embarcação, quando teria supostamente saído faíscas e logo em seguida a explosão”, disse o tenente.

Nota de esclarecimento do Porto de Manaus

Na tarde desta sexta-feira, 11, aconteceu um sinistro em uma embarcação de grande porte, que estava atracada no Cais do Roadway, no Porto de Manaus.

Às 14h, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco, durante um trabalho de rotina, quando houve uma explosão no Porão. Três pessoas estavam no local, duas ficaram feridos e uma vítima fatal. Ao todo, 8 pessoas ficaram feridas.

De imediato a equipe de Brigada de Incêndio do Porto foi acionada, juntamente com o SAMU, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar, que prontamente controlaram a situação.

Além disso, o Porto de Manaus acionou a empresa responsável pelo Plano de Emergência Individual (PEI), que conforme análise inicial constatou que não houve nenhum dano ambiental.

Uma perícia será realizada para dizer a procedência da explosão.

O Porto de Manaus está prestando todo o auxílio às vítimas e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvidas.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário