PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA RENUNCIARÁ AO CARGO APÓS FORÇAR BEIJO EM JOGADORA
Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales renunciará ao cargo nesta sexta-feira (24), dizem os jornais espanhóis. A decisão seria após forçar beijo com atleta em meio a premiação da Copa do Mundo Feminina.
O ocorrido aconteceu após jogo entre Espanha e Inglaterra, no último dia 20. Sua primeira opção não seria pedir demissão, mas com a pressão interna e social, e com processo disciplinar sendo aberto pela FIFA para investigar o caso, ele deve tomar a decisão.
Após a repercussão do ato, Rubiales publicou nas redes sociais, que não havia tido uma postura de presidente. A vítima do ato, pediu para que o presidente da federação não fique impune.
Em nota oficial publicada pela Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Espanha (FUTPRO): “É fundamental que a nossa seleção, atual campeã mundial, seja sempre representada por figuras que projetem valores de igualdade e respeito em todas as áreas. O sindicato está trabalhando para que atos como os que vimos nunca fiquem impunes, sejam sancionados e sejam adotadas as medidas pertinentes para proteger os jogadores de futebol de ações que consideramos inaceitáveis”, afirmou.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário