VÍDEO: HOMEM PROCESSA EMPRESA DE APP POR NÃO CONSEGUIR EMBARCAR COM CÃO-GUIA

(Foto: reprodução)

Um homem identificado como Darley de Oliveira, de 28 anos, processou uma empresa de transporte de aplicativo após não conseguir embarcar com o seu cão-guia no veículo. O caso aconteceu em Osasco, região metropolitana de são Paulo.

Segundo ele, quando os motoristas descobrem que o homem é cego e que está com o cão-guia, automaticamente vão embora do local ou cancelam a corrida na momento da solicitação.

Darley ganhou uma indenização da uber recentemente por ter uma viagem com o cão-guia recusada. A última vez que o caso aconteceu foi no dia 6 de julho, câmeras de seguranças registraram toda ação.

O homem estaria indo para o cabelereiro quando pediu ajuda ao zelador do seu prédio para avisar quando o veículo estivesse no local. Darley chega a explicar que “Clark” é sua cão-guia e que uma legislação garante seu acesso com ela.

No vídeo, o homem chega a dizer ao motorista que vai denunciá-lo no aplicativo. Segundo a advogada que representa Darley, ter uma testemunha facilita a comprovação. “Com a testemunha é incontestável. O passageiro conseguiu marcar a placa do carro. Vamos registrar boletim de ocorrência, aguardar o trabalho da polícia na Delegacia da Pessoa com Deficiência para o processo criminal e ajuizar ação de indenização”.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário