ADOLESCENTE É SUSPEITO DE LIDERAR QUADRILHA COM ACESSO A 20 MILHÕES DE SENHAS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

Foto: Reprodução / Mika Baumeister / Unsplash

Um adolescente de 14 anos é o principal suspeito de liderar um esquema criminoso que possuía acesso a mais de 20 milhões de senhas da Justiça e das principais polícias brasileiras. O esquema foi descoberto após uma operação policial que chegou até a casa de outro adolescente, esse de 17 anos, na cidade paulista de Bady Bassitt.

A quadrilha ainda é composta de mais um adolescente e outros dois homens, que chegaram a ser presos em junho na Operação Lotter – Fraudador Digital, mas foram liberados. O adolescente de 14 anos, considerado como líder do grupo, é do Paraná e os demais integrantes do esquema são do Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.

Para chegar até o adolescente de 14 anos apontado com o líder da quadrilha, a polícia iniciou a investigação pela conexão dos jovens e descobriu que todos se conheceram em comunidades de jogos no Discord, um aplicativo de mensagens popular entre os jovens.

Sobre a investigação

Conforme a investigação, o jovem estava logado no sistema da Polícia Civil de São Paulo em seu próprio computador e conseguiu fazer o registro de um boletim de ocorrência com informações falsas. O Fantástico mostrou nesse domingo (24), como o esquema acontecia.

O momento em que a polícia chegou na casa do adolescente foi gravado por um integrante da quadrilha que conversava com o jovem no momento. O interlocutor, sem se intimidar, postou o vídeo em uma rede social, mas acabou preso quatro dias depois.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário