NOME DE FLÁVIO DINO GANHA FORÇA PARA VAGA NO STF

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Com uma vaga que ficará em aberto com a saída da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), fica cada vez mais latente para que o ministro da Justiça, Flávio Dino, assuma o posto, que deve ter as “bênçãos” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passar por uma sabatina no Senado Federal e ter seu nome aprovado em sessão plenária na Casa Alta.

Embora o nome de Dino esteja cotado entre os petistas, como sendo um ministro progressista, o advogado-geral da União, Jorge Messias faz campanha para assumir a vaga no STF e desembarca em São Paulo nesta sexta-feira (15) para um jantar no Armazém do Campo do MST no qual será homenageado por ministros e lideranças históricas do PT.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está na lista de convidados do evento, que foi organizado pelo grupo Prerrogativas, que reúne advogados antilavajistas.

Apesar do apoio público de lideranças petistas e dos movimentos sociais, que esperam um ministro progressista na Corte, aliados de Messias admitem que o nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, ganhou força.

No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não se pronunciou a respeito da escolha de um nome e deve dialogar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que viaja para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, junto ao presidente.

Rosa Weber vai se aposentar compulsoriamente em outubro, por atingir a idade máxima para o cargo, que é de 75 anos, e tem que deixar o posto de ministra-presidente da Suprema Corte.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário