ESTUDANTE DA UFAM MORRE DURANTE AÇÃO DA PM EM MANAUS

 Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jovem universitário Marco Aurélio Winholt Castro, de 20 anos, morreu após ser baleado com um tiro nas costas durante uma ação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), noite da última sexta-feira (6) na comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Segundo a família, Marco estava com um grupo de amigos assistindo uma luta quando viram um carro passando em alta velocidade e em seguida a viatura e assustados alguns deles fugiram. Marco acabou ficando para trás e foi atingido com um disparo de arma de fogo.

Em nota, a PM informou que policiais militares foram ao local depois de receberem uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores.

De acordo com a polícia, os suspeitos fugiram, quando perceberam a presença dos PMs. "Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste, onde a vítima veio a óbito", disse a Polícia Militar, na nota.

Marco Aurélio cursava o quinto período de Relações Públicas na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam.

A Ufam divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do aluno. "A Administração Superior se solidariza aos familiares, amigos e à comunidade universitária da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), neste momento de dor e consternação".

O Caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Nenhum comentário