ACADEMIA STEM/UEA REALIZA EVENTO GRATUITO SOBRE OPORTUNIDADES DA INOVAÇÃO

Foto: Academia Stem/ UEA
A Academia Stem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoverá, nos dias 13 e 14 de novembro a 3ª edição do Amazon Stem Academy Summit (Asas 2023). Com o tema “Universidade e mercado de trabalho: aproximando inovação e oportunidades”, o evento vai ocorrer na Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vargas, 1.200, Chapada, zona centro-sul.

A programação é composta por painéis, bate-papos e rodas de conversas a respeito dos maiores desafios que envolvem as novas oportunidades do mercado de trabalho dentro do ambiente no qual a inovação tem um papel fundamental. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/amazon-stem-academy-summit-asas-2023/2195610.

O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes o conhecimento necessário para a inserção no mercado de trabalho e o reconhecimento de talentos potenciais presentes na Universidade. O evento também irá dispor de um espaço de networking para gerar oportunidades para que os estudantes possam interagir diretamente com representantes, possibilitando a troca de informações, reconhecimento de talentos e formação de possíveis contatos profissionais. Um dos principais diferenciais desta edição é que, neste ano, todo o evento foi desenvolvido e estruturado pelos próprios acadêmicos bolsistas do Pilar Excelência.

A iniciativa é do Pilar Excelência, segmento do projeto Academia Stem, que possui como principal objetivo reduzir a lacuna entre as demandas do mercado e os conhecimentos que compõem as grades curriculares dos cursos de engenharia e, assim, contribuir ainda mais com a formação dos estudantes de engenharia da EST.

Sobre o projeto

O projeto Academia Stem é voltado à capacitação e formação profissional dos estudantes, buscando desenvolver, potencializar e divulgar as áreas de Engenharia de Automação e Controle, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. O projeto conta a parceria da Samsung, usando recursos da Lei de Informática para a Amazônia Ocidental(Lei Federal nº 8.387/1991), estando sua divulgação de acordo com o previsto no artigo 39º do Decreto nº 10.521/2020.

Nenhum comentário