QUEDA DA ESQUERDA NA ARGENTINA: COM QUASE 91% DAS URNAS APURADAS, JAVIER MILEI É ELEITO PRESIDENTE DOS HERMANOS

 


O segundo turno das eleições presidenciais na Argentina acontecida neste domingo (19), vai dando a vitória do ultradireitista Javier Milei. Com quase 91% das urnas apuradas, o candidato chega a quase 56% da preferência do eleitorado argentino. De acordo com analistas políticos, Milei é avesso à imprensa e 'pouco católico' a sua participação nos eventos.  
Milei é um crente na teoria da conspiração do marxismo cultural. Sobre o aquecimento global, Milei nega sua existência, dizendo que é uma invenção do marxismo cultural. Milei também relaciona o marxismo cultural com o Ministério da Mulher e diz que se for eleito presidente encerrará aquele ministério.


CHAMOU LULA DE LADRÃO
Durante a campanha argentina, Milei favorito para vencer a eleição presidencial na Argentina neste domingo, 19, é um crítico contumaz do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Milei já se referiu ao petista como "ladrão", "comunista furioso" e "ex-presidiário". As primeiras críticas são de 2021, quando se fortaleceram os rumores de que Lula seria candidato à Presidência.

Daqui a pouco mais notícias sobre as eleições na Argentina.
Da Redação, Jota Augusto.

Nenhum comentário