VÍDEO: EMBAIXADOR DE ISRAEL SE REÚNE COM BOLSONARO E CAUSA CRISE GOVERNAMENTAL
(Foto: Reprodução / Instagram @jairmessiasbolsonaro)
Nessa quarta-feira (8), o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshein se reuniu com deputados bolsonaristas e o momento contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A reunião foi para que o embaixador mostrasse imagens dos ataques do grupo Hamas contra israelenses, no dia 7 de outubro.
A reunião, no entanto, não passou despercebida pelo Itamaraty, que já vem monitorando as ações do embaixador israelense, que inclusive já teceu críticas ao governo brasileiro e agora ao se reunir com o ex-governo oposicionista.
Zonshein já foi chamado uma vez no Itamaraty, onde ouviu críticas às suas declarações.
O embaixador Daniel Zonshein também disse que o Hamas é responsável pelo atraso na saída de brasileiros de Gaza. “O Hamas é o único fator atrasando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza por seus próprios interesses”, afirmou.
Nas redes sociais, Bolsonaro falou sobre a ida à Câmara para verificar um filme dos ataques do grupo do Hamas. “Ida à Câmara dos Deputados, juntamente com o Embaixador de Israel, onde foi exibido filme sobre as atrocidades do Hamas no dia 07/outubro/2023”, escreveu ele no post.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário