BANHISTAS DESRESPEITAM BLOQUEIO E SÃO RETIRADOS POR GUARDAS MUNICIPAIS DA PRAIA DA PONTA NEGRA

(Foto: Divulgação)

Recentemente, guardas municipais precisaram retirar banhistas que insistem em desobedecer ao decreto, burlando automaticamente o bloqueio para tomar banho no Rio Negro.

Marcando 15,34 metros nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Manaus reforçou o aviso de que não é permitido tomar banho na Praia da Ponta Negra. O decreto, iniciado no dia 2 de outubro, tem validade de 90 dias que segue em vigor.

O coordenador da comissão, Alberto Maciel, explicou como se dá as orientações. “Temos placas informativas, em destaque vermelho, espalhadas pela praia orientando sobre a proibição de uso para o banho, em diversos pontos da faixa de areia e nos acessos, e ainda tem a cerca. Mas, infelizmente, tem pessoas que insistem em não atender e se colocar em risco, inclusive com crianças. Pedimos, novamente, o apoio da população para respeitar a interdição até que a cheia do rio se normalize”, disse.

A interdição da praia para banho tem o intuito de prevenir possíveis afogamentos, uma vez que a proximidade entre o fim do aterro perene e o leito natural do rio, pode apresentar alterações no terreno, como, por exemplo, buracos, desníveis e depressões.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário