CONGRESSO NORTE-AMERICANO CASSA MANDATO DE DEPUTADO

(Foto: Reprodução / Facebook @Rep.GeorgeSantos)

O Congresso norte-americano decidiu cassar o mandato do deputado George Santos, nesta sexta-feira (1º), após denúncias feitas contra o parlamentar que apontam que Santos cometeu crimes, como: lavagem de dinheiro, roubo de fundos públicos e de fazer declarações falsas à Câmara dos Deputados.

A votação ocorreu durante a sessão desta sexta-feira e o republicano foi sofreu uma derrota de 311 votos favoráveis a 114 contrários a cassação. As informações são do New York Times.

George Santos é filho imigrantes brasileiros e responde a 23 processos. Ele nega as acusações.

No início de novembro, a Câmara dos EUA já havia votado o processo de cassação, que foi rejeitado na ocasião, recebendo apenas 213 votos, o que não era suficiente para a cassação que dependia de 290 votos.

O Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos EUA investiga George Santos desde março deste ano.

Em 10 de maio, em uma sessão realizada no tribunal federal de Long Island, George se declarou inocente das 13 acusações feitas por promotores dos EUA.

George Santos foi eleito para representar o 3º distrito do Estado de Nova York nas eleições de meio de mandato nos EUA, realizadas em novembro de 2022. Ele recebeu 54,1% dos votos, na ocasião.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário