INFLUENCER FAZ VÍDEO DROGANDO AMIGOS COM SUBSTÂNCIA PROIBIDA DESDE 2021

(Foto: Reprodução)

Um vídeo está dando o que falar na web. No registro, uma influenciadora coloca “Melzinho do Amor” escondido em um refrigerante e oferece para os colegas da faculdade.

A mesma filmou a reação deles, sem saberem que continha a substâncias. Fica subentendido que os colegas ficaram ‘animados’, e com calor repentino.

Veja vídeo:

A droga utilizada, chamada popularmente de “melzinho do amor”, é um estimulante sexual popular entre os jovens. Poré, uma análise feita pelo Laboratório de Toxicologia Analítica do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Unicamp (CIATox) apontou a presença de sildenafila e tadalafila, substâncias utilizadas para disfunção erétil e que oferecem riscos à saúde.

Sua venda foi proibida em 2021 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja a nota da influencer:

“A criadora de conteúdos de humor, Gabriela Nery, vem a público, por meio de sua assessoria de imprensa, se manifestar sobre vídeos antigos que voltaram a circular na internet após 02 (dois) anos, nos quais a mesma realiza uma brincadeira, em um com amigos da faculdade e, no outro, com seus pais.

Gabriela esclarece que os vídeos em questão foram gravados com a anuência prévia de todos envolvidos – que estavam cientes da brincadeira, já combinada – para apenas simular o uso do produto conhecido como “melzinho do amor” – um suposto afrodisíaco, tal qual um “guaraná energético”, com mero intuito de entretenimento.

É importante destacar que, à época, a influenciadora, além de muito jovem, não tinha conhecimento de qualquer proibição quanto à utilização do produto, visto que foi comprado em uma loja de comércio em Brasília/DF. Do contrário, jamais teria adquirido, tampouco utilizado e divulgado de qualquer forma.

Ressaltamos que os vídeos se trata de mera simulação, quando o citado produto sequer foi consumido para fazer o vídeo, e que Gabriela, de forma alguma, compactuar com a introdução de qualquer substância em alimentos e/ou bebidas de terceiros sem seu consentimento, bem como com o consumo de qualquer produtos ilegais.

Por fim, muito embora tenha se limitado a uma brincadeira previamente combinada com todos os envolvidos nos vídeos, a brasiliense reconhece seu erro, razão pela qual os vídeos já haviam sido excluídos dos seus perfis.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário