RENATO CARIANI SE MANIFESTA SOBRE INVESTIGAÇÃO DA PF POR TRÁFICO DE DROGAS

 


O influencer digital e empresário Renato Cariani se manifestou, por meio de sua rede social, nesta terça-feira (12/12), sobre a investigação da Polícia Federal (PF), a qual ele é alvo, suspeito de tráfico de drogas.

“Pessoal, estou vindo aqui pra poder me esclarecer pra vocês, afinal de contas tá rodando tantas notícias por aí, tantas mensagens e eu preciso dividir com vocês o que realmente aconteceu. Bom, pela manhã eu fui surpreendido com cumprimento de mandato de busca e apreensão da polícia na minha casa aonde fui informado que não só a minha empresa, mas várias empresas estão sendo investigadas em um processo que eu não sei, porque ele corre em segredo de Justiça, então meus advogados vão dar entrada pedindo para ver esse processo e aí sim eu vou entender o que consta nessa investigação”, disse Cariani.

“Eu sofri busca e apreensão porque eu sou um dos sócios, então todos os sócios sofreram busca e apreensão. Uma das empresas que sou sócio, que é a que está sofrendo investigação, foi fundada em 1981, tem mais de 40 anos de história, é uma empresa linda”, completou.

 A operação

Na manhã desta terça-feira (12/12), a PF fez uma busca e apreensão na casa de Cariani e também na empresa na qual ele é sócio. Os investigadores apontam que há um esquema de desvio de produtos químicos para a produção do crack e da cocaína.

As investigações começaram em 2022, após uma denúncia de uma empresa farmacêutica multinacional. A companhia informou à Polícia Federal que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em seu nome com pagamento em dinheiro não declarado. A farmacêutica afirmou que nunca adquiriu o produto em questão, não reconhecia os fornecedores mencionados e desconhecia os depositantes.

Fonte: LeoDias

Nenhum comentário