DENTISTA É PRESA SUSPEITA DE DEFORMAR PACIENTES EM CIRURGIAS ESTÉTICAS




Brasil – A dentista Hellen Kacia Matias da Silva foi presa, na terça-feira (30), suspeita de deformar pacientes após procedimentos estéticos que só podem ser feitos por cirurgiões plásticos. Pelo menos 13 vítimas foram ouvidas pela Delegacia do Consumidor.


A prisão aconteceu em Goiânia. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a dentista usava as redes sociais para divulgar os serviços. Um de seus perfis no Instagram soma mais de 650 mil seguidores.

Os procedimentos estéticos feitos pela dentista são proibidos pelo Conselho Federal de Odontologia. São eles: alectomia (redução do nariz); retirada de pele excessiva dos olhos (blefaroplastia); lipo de papada (face lifting) e outros.

Além de realizar as cirurgias, a suspeita também divulgava nas suas redes sociais alguns cursos em que ela ensinava outros profissionais de saúde técnicas que só podem ser feitas por cirurgiões plásticos. A investigação teve início em setembro de 2023, após a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).


Em novembro de 2023, a PC apreendeu os celulares que a dentista usava para falar com clientes e descobriu mensagens de pacientes reclamando de inflamações, cicatrizes e assimetria nos resultados

Em nota, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO) disse que “medidas administrativas pertinentes estão sendo tomadas, obedecendo o devido sigilo aplicável ao caso”. A defesa da dentista disse que só vai se pronunciar quando tiver acesso aos autos do inquérito policial.




Fonte: D24AM

Nenhum comentário