MULHER QUE FINGIA SER REPRESENTANTE DA APAE É PRESA APÓS APLICAR GOLPES EM MANAUS

 

Divulgação

Polícia Civil do Amazonas, por meio da 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuou a prisão, na segunda-feira (22/01), de Francisca Elizangela Fernandes Castro De Almeida, conhecida como “Chica Fernandes”. A ação policial foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, após a acusada ter falsificado documentos e se passado por representante de uma instituição beneficente para angariar doações e recursos financeiros. Estima-se que os golpes tenham gerado um lucro superior a R$ 80 mil.

O delegado Cícero Túlio, titular da 1° DIP, revelou que durante um período de seis meses, Francisca se apresentava a empresas conveniadas como membro legítimo da instituição, alegando objetivos filantrópicos e buscando doações de eletrônicos, eletrodomésticos e recursos financeiros.

“Através dessa farsa, ela conseguiu angariar mais de R$ 80 mil que deveriam ser destinados às pessoas com necessidades especiais assistidas pela instituição”, destacou o delegado.

Francisca Elizangela Fernandes Castro De Almeida enfrentará acusações de estelionato, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. A acusada permanecerá à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes cometidos.


Fonte: AM Post

Nenhum comentário