JULGAMENTO DE CASSAÇÃO DE SERGIO MORO É AGENDADO PRA FEVEREIRO

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
 

O julgamento que pode definir a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi agendado para o dia 19 de fevereiro, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). O parlamentar enfrenta as acusações de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022, um caso que desperta grande interesse político e público.

Mesmo com a data já agendada, julgamento pode se estender, podendo inclusive ocorrer pedido de vista por parte dos magistrados. Seis desembargadores comporão o painel, e em caso de empate de votos (3 a 3), o presidente do tribunal terá o voto de desempate.

Em depoimento ao TRE-PR em dezembro, Moro negou veementemente as acusações de obter vantagem eleitoral injusta e de desequilíbrio na pré-campanha à presidência em 2022. Ele defendeu a legalidade de todos os gastos de campanha, afirmando que foram devidamente declarados à Justiça Eleitoral. Sergio Moro enfrenta duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), protocoladas por diferentes frentes políticas, ambas buscando sua cassação do cargo de senador.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário