NAUFRÁGIO DEIXA CINCO PESSOAS MORTAS E AO MENOS SEIS FERIDOS NA BAHIA
Brasil - Uma embarcação que fazia o transporte de passageiros entre as ilhas de Maria Guarda e Madre de Deus, na região de Salvador (BA), naufragou na noite deste domingo (21). Segundo as últimas informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Madre de Deus, seis pessoas morreram, sendo três mulheres, um homem e uma criança. A sexta vítima faleceu no meio da manhã. Outros três passageiros precisaram ser levados ao hospital, enquanto dois foram liberados após atendimento no local.
O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa. Ainda não se sabe a quantidade total de pessoas presentes na embarcação, mas ela tinha capacidade para apenas 10 passageiros.
Segundo os órgãos de segurança da região, os cinco óbitos constatados são:
– Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
– Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
– Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;
– Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
– Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos.
A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi ao local para procurrar possíveis desaparecidos.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e afirmou que as equipes locais vão continuar trabalhando para encontrar possíveis desaparecidos. “Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”, completou.
Com informações Portal R7
Nenhum comentário