SUSPEITO DE ESQUARTEJAR HOMEM PEDIU PIX DA FAMÍLIA DA VÍTIMA EM MANAUS, DIZ POLÍCIA

Foto: Divulgação PC-AM / Reprodução
Washington Carlos da Silva Cunha, 23, conhecido como “Cabelinho” ou “Sequestro”, preso, pela morte e ocultação do cadáver de Hemerson da Silva Brito, usou o  celular da vítima para pedir transferências por meio do PIX para família. A polícia informou que o crime foi motivado por uma guerra de facções rivais em Manaus.

Segundo a delegada Deborah Barreiros, familiares de Hemerson informaram que estavam recebendo pedidos de transferências do próprio aparelho celular da vítima. Diante disso, as investigações iniciaram para identificar a pessoa que estava solicitando os valores.

“Conseguimos identificar o endereço do aparelho celular que estava pedindo os valores, sendo assim, representei à Justiça por um mandado de busca e apreensão para o imóvel. Com a ordem judicial decretada, fomos ao local e encontramos uma senhora, que não sabia que sua conta bancária estava sendo utilizada”, destacou a delegada.

Segundo Deborah, a mulher então questionou a filha, e esta confessou que passou os dados bancários para o namorado Washington Carlos. De acordo com a delegada, os policiais foram ao endereço do indivíduo e apreenderam algumas munições. Perguntado o motivo pelo qual estava pedindo dinheiro, acabou confessando ter participado do homicídio de Hemerson, apontando o local onde o corpo da vítima estava enterrado.

“Fomos ao local e encontramos a terra remexida. A partir disso foi acionado o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para ajudar escavar a cova onde encontramos o corpo da vítima. Washington foi trazido para a delegacia para prestar esclarecimentos, e ao ser ouvido, confessou sua participação na ação criminosa”, salientou a delegada.

De acordo com a autoridade policial, as investigações apontam que a principal motivação do crime é a guerra entre grupos criminosos rivais daquela localidade. As diligências em torno do caso seguirão para localizar os outros possíveis envolvidos.

Procedimentos

Washington responderá homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse irregular de munição. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário