COREIA DO NORTE DESTRÓI MONUMENTO QUE SIMBOLIZA UNIÃO COM A COREIA DO SUL

 

Imagem: reprodução

A Coreia do Norte demoliu um monumento em Pyongyang que simbolizava o objetivo de reconciliação com a Coreia do Sul. A ordem foi dada pelo líder Kim Jong Un, que na semana passada qualificou a Coreia do Sul como "o principal inimigo " e disse que a unificação já não era possível.

O monumento, um arco que simboliza as esperanças de reunificação coreana, foi concluído após uma cimeira inter-coreana histórica em 2000.

De acordo com uma reportagem da NK News, uma agência online que difunde notícias sobre a Coreia do Norte, a 23 de janeiro o Arco da Reunificação já tinha sido demolido.

Kim Jong Un disse que o monumento era "monstruoso" num discurso na Assembleia Popular Suprema em 15 de janeiro, altura em que ordenou que a Constituição fosse emendada para dizer que o Sul é “o principal inimigo” da Coreia do Norte, segundo os media oficiais.

As tensões aumentaram na península coreana após a intensificação das manobras militares dos militares sul-coreanos e dos EUA em resposta aos testes de armas do Norte, que disse estar a prepara-se para uma "guerra nuclear" com os seus inimigos.



Nenhum comentário