EM BARCELOS: 1ª e 2ª SESSÃO ORDINÁRIAS, SÃO PREJUDICADAS POR FALTA DE QUÓRUM, PELA AUSÊNCIA DA BASE ALIADA DOS VEREADORES DO PREFEITO.

 



Como se já não bastassem os 36 dias que os vereadores da Câmara Municipal de Barcelos passaram se refestelando com o recesso e as festas de final de ano (de 27/12/23 a 05/01/24), os aliados da base do prefeito de Barcelos não compareceram à Sessão Solene de Abertura dos trabalhos legislativos e ainda faltaram nos dois primeiros dias de sessão afim de participar das reuniões ordinárias marcadas naquela Câmara. Apenas duas sessões por semana na segunda e terça-feira com duração de 03h00h e os "gazeteiros ainda continuam de férias!"

Compareceram ao auditório João Rodrigues Carioca apenas os vereadores: presidente Dr. Marlos Monteiro (PODEMOS), o segundo vice-presidente Franquiberto Leite (PL) e a secretária vereadora Profª Raycka Lacerda do PODEMOS. 


Até o momento, não se sabe por que cargas d’água os vereadores não compareceram ao trabalho. Como no final do ano eles tentaram "dar um golpe de estado" que não surtiu efeito já que a JUSTIÇA do nosso estado fez prevalecer o bom senso e o atual presidente retornou ao seu cargo - presidente -, provavelmente em contrapartida e por birra eles tentaram boicotar o bom andamento e retorno das sessões naquela soberana e augusta casa, faltando! 


É bom observar, que, no Regimento Interno o recesso Legislativo começa a partir do dia 15/12, porém, eles prolongaram por conta do processo que moveram contra o presidente, então ficaram até o dia 27 de dezembro, foi quando aconteceu a eleição da 'destituição' do atual presidente e no dia 27/12 votaram a LOA.


Ratificando, o recesso da Câmara começou dia 27 de dezembro indo até 31 de Janeiro.

Nenhum comentário