MEMBRO DE FACÇÃO É PRESO SUSPEITO DE MATAR JOVEM A TIROS E FACADAS NO COROADO

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Nesta sexta-feira (2), Yuri de Farias Frazão foi preso sob suspeita de assassinar brutalmente, com tiros e facadas, o jovem Paulo Daniel Assis, de 21 anos, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu em julho de 2023, na rua Chuva Branca.

De acordo com a delegada Débora Barreiros, o homicídio foi impulsionado pela rivalidade entre duas facções. Na ocasião, os criminosos deixaram um bilhete sobre o corpo do jovem, contendo um bilhete.

“Paulo foi encontrado morto com diversas perfurações de projéteis de arma de fogo e facadas, e um bilhete dizendo que ele estava morrendo porque era do pessoal do ‘Cokinho’ (um traficante conhecido na zona sul)”, disse a delegada.

Após a ocorrência do delito, a polícia foi informada sobre o envolvimento de Yuri e outro homem no homicídio. Uma testemunha do crime também identificou Yuri presente no local dos acontecimentos.

“Yuri é uma pessoa que já tem extensa ficha criminal com passagens por roubo, tráfico de drogas em outras oportunidades (…) Pelo que a gente conseguiu levantar, essa vítima morava na zona sul e foi para o bairro Coroado fugindo de ameaças que vinha sofrendo e acabou sendo questionada pelo Yuri e por outras pessoas sobre qual facção pertencia. Por já ter vindo da zona sul, o vincularam ao Cokinho e decretaram a sua morte ali”, detalha Débora.

Até o momento, além de Yuri, pelo menos cinco suspeitos de participação no assassinato de Paulo já foram reconhecidos. A Polícia Civil segue em busca dos outros suspeitos. Suas identidades ainda não foram reveladas para preservar as investigações.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário