‘ROLEZINHOS MANAUS’: JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA PARA SEIS PRESOS

 

Divulgação

 Seis pessoas que foram presas durante operação que mirou roubo de veículos, comércio clandestino de peças, bem como na organização dos chamados “rolezinhos”, tiveram a liberdade provisória concedida, em Manaus.

A revogação da prisão preventiva para liberdade provisório foi decretada pelo o juiz Rafael da Silva Raposo, da Central de Inquéritos Policiais. O Ministério Público foi favorável à liberdade dos suspeitos.

De acordo com a decisão do juiz, quatro dos seis envolvidos não podem sair de Manaus, devem comparecer em juízo para informar atividades e terão que comunicar à Justiça sobre qualquer mudança de endereço.

Os outros dois terão que se recolher em domicílio noturno de 22h às 6h, bem como nos finais de semana e feriados, além do uso de tornozeleira eletrônica.

Operação Vorax 

No total, foram 20 pessoas presas, 41 motocicletas removidas, sendo quatro com restrição de roubo. Entre os presos estão influenciadores digitais como William Barão e Santiago “No Grau”, suspeitos de organizarem os “rolezinhos”, além de convocarem seguidores para realizarem ajustes dos veículos em determinadas oficinas mecânicas que faziam os desmanches do comércio clandestino das peças.

Inicialmente foram expedidos 17 mandados de prisão preventiva entre Manaus e a cidade de Brusque (SC), seis mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas de peças de veículos, além de 38 mandados de sequestro de bens e 40 de bloqueios de redes sociais.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cerca de 40 redes sociais foram bloqueadas ao longo da operação e mais de 200 camisas relacionadas ao evento de “rolezinhos” foram apreendidas.


Fonte: D24am

Nenhum comentário