ADOLESCENTE DE 14 ANOS É ELETROCUTADO AO ENCOSTAR EM POSTE. VEJA VÍDEO
Reprodução |
Um adolescente de 14 anos foi eletrocutado após a forte tempestade na Região Metropolitana de Buenos Aires, na tarde desta terça-feira, em Valentín Alsina , distrito de Lanús. Ele foi reanimado por 15 minutos e levado a um hospital, onde está internado em estado gravíssimo.
O jovem estava com outras duas pessoas na calçada totalmente alagada quando decidiu entrar na rua, enquanto as duas pessoas que estavam ao seu lado preferiram continuar pela calçada. O jovem continuou e chegou a um poste de luz. Ao tocá-lo, recebeu um poderoso choque elétrico que o fez cair na água.
Segundo depoimentos de uma vizinha, identificada como Rosina, ao canal TN, um homem o atendeu e começou a realizar reanimação cardiopulmonar. Ele fez isso por aproximadamente 15 minutos, até que a ambulância, os bombeiros e a polícia chegaram e o menino foi levado ao hospital.
— Foi um momento muito triste. Ele reagiria novamente e perderia a consciência, voltaria e iria embora. A ambulância também realizou reanimação cardiopulmonar nele, mas o carregaram inconsciente. Estou arrasada e o homem que ajudou também. Nós dois temos filhos e pensei nos meus — disse Rosina.
Diretor provincial da Defesa Civil de Buenos Aires, Fabián García afirmou que “não houve um grande número de evacuações” devido à tempestade na zona sul dos subúrbios de Buenos Aires. O responsável disse não conhecer detalhadamente o caso do rapaz de 14 anos, mas comentou que foi encaminhado para um hospital.
García destacou a importância de ter presente o que significa o alerta laranja: “Existe uma certa probabilidade de que haja graves danos à vida e à propriedade”. “Tome cuidado, sua vida está realmente em perigo”, expressou o funcionário.
A poucos quarteirões do local onde o adolescente foi eletrocutado, o corpo de uma pessoa apareceu morto boiando. A vítima ainda não pôde ser identificada, mas é a segunda na província de Buenos Aires, após a morte de outra pessoa em San Nicolás, conforme confirmado por García.
Fontes daquele município esclareceram que a morte em San Nicolás se deveu a um choque elétrico. Aparentemente, a vítima teria entrado em contato com cabos caídos em consequência da forte tempestade que atingiu a cidade que fica a poucos quilômetros da província de Santa Fé.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário