APÓS ATENTADO CONTRA ÔNIBUS DO FORTALEZA, SPORT LEVA PUNIÇÃO PESADA


O Sport foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com oito jogos de portões fechados e multa de R$ 80 mil, por conta do atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido na madrugada do último dia 22 de fevereiro, no Recife. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (12) e a decisão foi unânime.


No dia do atentado, imagem divulgadas nas redes sociais mostraram as poltronas do ônibus com marcas de sangue, estilhaços de vidros que foram quebrados por bombas e pedras, e até paralelepípedos.
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, disse que as bombas e pedras foram jogadas por torcedores com “camisa amarela”, utilizada pela principal organizada do Sport.

Além da ausência de público nos jogos como mandante, o Sport não terá direito à carga de ingressos como visitante enquanto a pena não for totalmente cumprida. A punição está sendo válida para todas as competições organizadas pela CBF (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B).


Em sua defesa, o Sport se baseou no argumento de que tomou todas as providências para garantir a segurança no estádio e até cinco quilômetros dele.

Durante o atentado, seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.



Fonte: D24AM

Nenhum comentário