FALSA MÉDICA É PRESA E AFIRMA TER COMPRADO REGISTRO POR R$ 40 NA INTERNET

(Foto: reprodução/Facebook)

Mirian Stefani Santana Sipriano, 27, foi presa nesta semana por trabalhar em uma unidade de saúde usando um falso registro médico. O crime aconteceu em Coroados, interior de São Paulo.

A prisão ocorreu depois de profissionais da unidade de saúde começarem a desconfiar de Mirian por não ter conhecimento na área. Ela ainda chegou a atender cerca de 30 pacientes antes de ser presa, mesmo não tendo registro.

“Um funcionário da unidade resolveu pesquisar o CRM que ela estava utilizando no carimbo e deu o nome de um médico homem, um urologista. O fato foi comunicado a nós na delegacia e eu pedi que a prefeitura solicitasse à empresa de Piracicaba que mandasse a cópia dos documentos que ela utilizou para ser contratada” afirmou Nilton Marinho, delegado responsável pelas investigações.

Conforme ele, o documento apresentado por Miriam à empresa se referia ao curso de medicina em uma universidade do interior. Contudo, ao entrar em contato com a instituição ficou constatado que ela jamais estudou naquela unidade. À polícia, ela afirmou ter conseguido o registro de medicina falso na internet por R$ 40 reais.

Miriam foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina, utilização de documento falso e falsidade ideológica.


*PORTAL TUCUMÃ


Nenhum comentário