FOTO DO REGISTRO DE ROBINHO NO PRESÍDIO DE TREMENBÉ É DIVULGADA; VEJA



 

Uma foto mostra Robinho com uniforme de presidiário. Ex-jogador cumpre pena por estupro em Tremembé (SP). Crime aconteceu em 2013, na Itália. A prisão ocorreu no dia 21 de março depois de a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinar um comunicado para a Justiça Federal cumprir a prisão de forma imediata e um dia depois de o STJ decidir que Robinho deve ficar preso no Brasil.

A defesa do ex-jogador chegou a apresentar ao STJ um habeas corpus pedindo que a Corte suspenda a ordem de prisão imediata até que não haja mais possibilidade de apresentar recursos. O ministro Luiz Fux, que ficou com a relatoria do caso, rejeitou o pedido.

O STJ determinou que ele deve cumprir no Brasil a condenação de nove anos em regime fechado por estupro na Itália. Por 9 votos a 2, a Corte homologou a sentença italiana e determinou a prisão imediata.

O ex-jogador foi condenado pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. Em março do ano passado, o relator do caso, ministro Francisco Falcão, determinou cautelarmente que Robinho entregasse o seu passaporte ao STJ.


Fonte: R7

Nenhum comentário