MARCO LOPES É A NOVIDADE PARA PREFEITO EM IRANDUBA

                                                    

Marco Lopes, filho do ex-prefeito Nonato Lopes, o ex-prefeito Zé Maria Muniz e o atual prefeito, encabeçam a disputa no município

Dos cinco prováveis pré-candidatos à Prefeitura de Iranduba, três deles prometem uma disputa acirrada pela principal cadeira do município: Marcos Lopes (PRD), herdeiro político do ex-prefeito Nonato Lopes; Zé Maria Muniz (Avante), candidato solo e, ainda, o atual prefeito da cidade, Augusto Ferraz (União Brasil).

Marcos Lopes destacou que o legado deixado pelo pai, Nonato Lopes, é o principal trunfo que tem. Nonato Lopes foi deputado estadual, secretário de Segurança do Amazonas e foi prefeito de Iranduba de 2008 a 2012.

Marcos Lopes critica a atual gestão e diz que “Iranduba está na UTI”. Ele promete medidas enérgicas para lidar com o aumento da violência, o que inclui o armamento dos guardas municipais e investimentos em segurança, além da infraestrutura muito pífia no município e em especial ao Cacau-Pirêra, entregue às baratas. 

O ex-prefeito Zé Maria Muniz ainda não sabe como vai compor sua chapa majoritária, mas diz estar credenciado ao pleito por ter acumulado experiência administrativa ao longo dos mandatos exercidos no final da década de 80, em 96 e 2000.

Ele cita o crescimento urbano desordenado e as deficiências no transporte público como os principais desafios a serem enfrentados, hoje, em Iranduba. Caso eleito, Zé Maria disse que discutirá com o governo estadual as formas de sanar estes problemas no município.

Outro nome apontado para o pleito é o do vereador Anderson Belfort. Ele, no entanto, disse não querer ‘brigar’ pela Prefeitura, tendo optado por buscar sua recondução à Câmara dos Vereadores de Iranduba. Já Alain da Silva Cruz, que disputou a prefeitura do município nas duas últimas eleições, não atendeu às ligações da reportagem.

Augusto Ferraz quer UB, Avante e PL no seu arco de aliança

Augusto Ferraz confirmou que ele e seu vice, Robson Adriel, irão concorrer à reeleição em Iranduba. Ele afirma que conta com o apoio dos senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD), do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e do Partido Progressista (PP) nesta caminhada.

Além do cenário já desenhado, Ferraz revelou que quer formar um arco de aliança trazendo para si, ainda, os partidos Liberal (PL) e Avante.

O prefeito disse ter feito melhorias na infraestrutura, educação e saúde de Iranduba nestes últimos anos, mas disse reconhecer que o processo eleitoral é uma “dinâmica de vitórias e derrotas” e que a avaliação do que foi feito em sua gestão está “nas mãos do povo”.

Fonte: Real Time 1

Nenhum comentário