ROTATÓRIA DO PRODUTOR SOFRERÁ NOVAS INTERDIÇÕES NESTE FIM DE SEMANA

 

reprodução

 A rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade sofrerá novas interdições neste fim de semana. As ações, previstas para ocorrerem no sábado (30) e domingo (31), e fazem parte da continuidade das obras de construção do complexo viário Rei Pelé, executadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

No sábado (30), a rotatória será parcialmente interditada no sentido da avenida Camapuã para a avenida Itaúba. A medida visa facilitar a execução das obras e, durante este período, apenas uma faixa estará disponível para o tráfego de veículos.

No domingo (31), além do trecho já interditado na avenida Camapuã, haverá interdição na avenida Autaz Mirim, sentido Centro/bairro, no trecho da avenida Brigadeiro Hilário Gurjão (Fuxico) até a rotatória do Produtor. Como rota alternativa, os motoristas serão desviados no Fuxico, seguindo até a rotatória do Jorge Teixeira, acessando em seguida a avenida Camapuã, o que permitirá o acesso à rotatória do produtor em direção ao bairro.


Transporte público

As rotas de ônibus serão afetadas pelas interdições, necessitando de desvios temporários:

Linhas 062, 065, 066, 064, 092, Sentido Camapuã/Itaúba, segue itinerário normal até a avenida Camapuã, seguindo pela avenida Autaz Mirim no sentido bairro/Centro, acessa o retorno na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, acessar a rotatória do Jorge Teixeira, depois a avenida Itaúba, retomando a rota normal da rotatória do Produtor.

Para a linha 064, após a avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, o itinerário segue pela rua das Papoulas, retomando ao trajeto normal subsequente.


Obras

No local, as equipes de obras darão continuidade ao transporte e implantação das vigas, etapa iniciada no último fim de semana. As peças são transportadas até o canteiro na rotatória do Produtor, onde é construído o elevado. O guindaste assume a função de içar as vigas e implantar até os pilares.

No último sábado (23), foram implantadas três vigas. Conforme o corpo técnico, o serviço foi postergado devido às fortes chuvas. As outras 18 peças serão implantadas neste fim de semana.

As 21 vigas pré-moldadas servem de sustentação para as lajes que irão conduzir as cargas até os pilares, compondo a estrutura da edificação, com o objetivo de garantir o apoio da pista do viaduto.

A prefeitura solicita a compreensão e cooperação dos motoristas e usuários do transporte público, destacando a importância destas obras para a melhoria da mobilidade urbana na região com a implantação do complexo viário Rei Pelé. Recomenda-se o uso de vias alternativas e a atenção às sinalizações de desvio e orientações dos agentes de trânsito, visando minimizar os impactos no tráfego e garantir a segurança de todos.


Fonte: D24am

Nenhum comentário