Texto extraído do Globo Esporte.com
Noite de terça feira triste pra esquecer do futebol amazonense:
Em jogo pela quarta rodada do returno do campeonato amazonense jogadores do Rio Negro abandonaram o jogo aos 25 minutos do segundo tempo quando perdiam o jogo por 7 a 0 para o Parintins. Apesar da vitória, decisão causou revolta no time rival. Tanto que um dos jogadores da equipe vencedora, acusou o presidente do Manauara (que tinha interesse direto no resultado) de invadir o vestiário do Galo e suspeita-se de estimular a queda de jogadores para causar o término do jogo.
Aleffe aproveitou o post da jornalista Larissa Balieiro, que falava o resultado da partida, para lamentar a situação e acusar o presidente do Manauara, Marcus Souza, de ter entrado no vestiário do Rio Negro momentos antes do abandono.
- Mais um capítulo triste para o futebol brasileiro. Um time vem a campo com cinco jogadores no banco.
Faz uma substituição no primeior tempo, as outras quatro assim que começa o segundo tempo. Depois disso, começa o anti-jogo treinador do treinador pedindo para jogador cair. Jogador tinha acabado de entrar na partida atende o pedido e ainda sai de ambulância para fazer raio-x - disse.
Para completar, presidente do time adversário, Manauara junto com o diretor e supervisor entra no vestiário desta equipe fazer o quê não sei... Só sei que mesmo com esse placar elástico a gente hoje está prejudicado. Mais o Manauara ainda tem mais uma partida. Esqueceram disso. Sem contar que Deus é justo e não dorme. Uma hora a conta chega! Minha indignação total com que se diz profissional e faz isso aí".
A partida da quarta rodada do returno do Campeonato Amazonense aconteceu na noite desta terça-feira (19), no estádio Francisco Garcia (Chicão), em Rio Preto da Eva. Com o abandono dos jogadores do Rio Negro, aos 25 minutos do segundo tempo, o árbitro teve que encerrar a partida.
Com a vitória, Parintins chegou aos 7 pontos e assumiu o primeiro lugar do grupo B, no returno. No entanto, a equipe chegou aos 18 pontos na classificação geral, que vai definir uma vaga na Série D 2025.
Com a vitória, o Parintins chegou aos 13 gols de saldo e ficou justamente com um gol a menos que o Manauara, equipe que goleou o mesmo Rio Negro por 8 a 0 na rodada anterior.
Diferentemente do Parintins, que já encerrou sua participação na fase de grupos, o Manauara, que tem 15 pontos na classificação geral, ainda tem um jogo contra o São Raimundo e, se vencer, pode chegar aos 18 ponos e superar no saldo de gols.
O Parintins também emitiu nota sobre a desistência do Rio Negro e repudiou.
Confira:
O RPE Parintins Futebol Clube vem a público repudiar a atitude da equipe do Atlético Rio Negro Clube, que aos 25 minutos do segundo tempo, quando perdia a partida por 7 a 0, se retirou de campo. Tal decisão, além de manchar a história centenária do clube da capital, prejudica todo o esforço e o trabalho realizado pelo Parintins, que sempre respeitou os adversários e o regulamento do campeonato, perdendo ou ganhando.
Além disso, o RPE Parintins repudia qualquer informação sem fontes sobre possível “pagamento de bicho” para os jogadores do Rio Negro. Que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) possa atuar de maneira firme e punir todos os responsáveis por essa noite vergonhosa para o futebol do Amazonas.
GE.COM
Nenhum comentário