PF PRENDE QUADRILHA POR ALICIAR ‘MULAS’ PARA TRÁFICO DE DROGAS NO AMAZONAS

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal iniciou a Operação Narco Grooming, visando desmantelar um grupo criminoso especializado no aliciamento e financiamento de “mulas” para o tráfico interestadual de drogas no Amazonas. A ação ocorre em diversos pontos, incluindo Manaus, Tabatinga (AM) e Sorocaba (SP).

A operação resulta de intensas investigações que identificaram as atividades ilícitas do grupo. Inicialmente, as autoridades foram alertadas por um cão farejador no Aeroporto Internacional de Manaus, que detectou um suspeito carregando mais de 10 kg de drogas. Esse evento foi o pontapé inicial para as apurações que revelaram uma sofisticada rede de tráfico.

(Foto: Divulgação)

Durante a ação, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, oito medidas cautelares diversas da prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Além disso, foi determinado o sequestro de 44 veículos supostamente utilizados pelo grupo criminoso em suas atividades ilícitas.

As investigações revelaram que o grupo criminoso recrutava e financiava terceiros para o transporte de drogas para outros estados do Brasil, principalmente São Paulo. Os responsáveis por receber a droga e as “mulas” do tráfico também foram identificados durante o processo investigativo.

(Foto: Divulgação)

Além disso, os policiais identificaram os responsáveis por lavar o dinheiro do grupo, que utilizavam diversas técnicas, incluindo a utilização de laranjas, empresas de fachada e a compra e venda de veículos para a lavagem de capitais.

A Operação Narco Grooming segue em andamento, com o objetivo de apurar mais detalhes sobre a destinação da droga e identificar outros envolvidos no esquema criminoso. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que atuam no território nacional.



*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário