BOLSONARO APRESENTA QUADRO DE INFECÇÃO E MUDA DESTINO PARA UTI DE SÃO PAULO


 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve ser transferido nesta segunda-feira (06), em uma UTI aérea para São Paulo. Segundo informações, o político chegou a permanecer no hospital Santa Júlia, no Centro de Manaus, para tratar de um quadro de erisipela, anteriormente o deputado Eduardo Bolsonaro, afirmou que o pai estava destinado a Brasília, porém o destino foi alterado. 

De acordo com informações dadas pela dra. Silvana Reis, o político segue em tratamento, com o quadro de saúde melhor, respondendo aos antibióticos, porém ainda será necessário muito cuidado em algumas áreas do corpo. " Ele está indo às 14 hrs , se der tudo certo . A perna está melhorando, mas requer cuidado da parte abdominal e respiratória", disse a médica.

Bolsonaro só conseguirá embarcar para o estado de São Paulo pois apresentou melhoras no quadro de saúde após tratamento de oxigenoterapia Hiperbárica.

Tratamento em Manaus

Jair Bolsonaro (PL), recorreu ao tratamento de oxigenoterapia Hiperbárica, na noite deste domingo (05), na Clínica Reis, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O político realizou a primeira sessão, a convite da médica Silvana Reis, após apresentar um quadro de erisipela e precisar ter sido hospitalizado novamente.

Erisipela ou “Vermelhidão” é uma infecção  comum em que acaba causando um grande vermelhão na perna.

Esse vermelhão é decorrente de uma infecção por uma bactéria localizada no tecido subcutâneo e derme, em membro inferior e pode causar sérios problemas provocando infecções generalizadas se não for corretamente tratada.
Em Manaus, Bolsonaro recebeu o tratamento com antibioticoterapia venosa e hidratação. E de acordo com a Dra. Silvana Reis, as sessões de oxigenoterapia hiperbárica devem proporcionar melhoria no quadro de infecção bacteriana apresentado pelo ex-presidente.

"A câmera hiperbárica é importante na oxigenação tecidual, na diminuição do edema, na modulação da resposta inflamatória e ajuda na ação do antibiótico, no sentido dela ser uma terapia que consegue diminuir a carga bacteriana. Ele chegou com a perna toda vermelha e quando saiu, ele já tinha melhorado",  disse a cirurgiã plástica, Silvana Reis.

Bolsonaro deve voltar a dar continuidade ao tratamento para uma segunda sessão.  
"Ele ainda vai ser reavaliado para ver se retorna para fazer outra sessão, senão ele vai fazer quando chegar ao destino dele após a viagem. A  câmara hiperbárica é importantíssima para tratamento de infecções de necroses e feridas, e no caso ele tem uma lesão que é um edema com infecção interna que é erisipela. Uma melhora significativa normalmente se observa após a quarta sessão”, explicou a médica. 

*Mix de Notícias

Nenhum comentário