HÁ 130 DIAS DAS ELEIÇÕES: CONHEÇA OS PROVÁVEIS CAMPEÕES DE VOTOS E AS SURPRÊSAS NA CMM

                                                              Presidente da CMM

Conversas entre empresários donos de portais, blogues e alguns palpites, além de pesquisas com influenciadores e pessoas envolvidas em campanhas eleitorais, nos fizeram escrever essa matéria, sem qualquer compromisso científico ou mercadológico de pesquisa profissional. Vamos passar aqui uma relação com nomes que podem retornar à Câmara Municipal de Manaus em 2025 e alguns nomes que começaram a despontar para as próximas eleições municipais em 6 de outubro. É bom frisar que o AVANTE, partido de David Almeida e UNIÃO BRASIL, de Wilson Lima devem fazer a maioria dos vereadores, podendo variar de quatro a sete vereadores cada sigla. Alguns observadores acham muito fraca essa legislatura e que a renovação da casa deve ficar em torno de 55 a 60%, ou seja apenas 17 no máximo retornam aos seus assentos. O coeficiente eleitoral para eleger um vereador nesta campanha deve ficar em torno de 26 mil votos.

Mitoso deve ser um dos mais votados nestas eleições

Vamos começar com os vereadores com mandato e que podem voltar reeleitos: Caio André (União Brasil), atual presidente da casa, grande articulador nos bastidores, deve ser um dos mais votados pois tem o aval do governador Wilson Lima; outro que deve ser bem votado é João Carlos (REP), radialista da Universal e todo dia tem frequentado a telinha no horário de meio-dia na TV Record, Manaus. Na última eleição municipal João Carlos obteve 13.880 votos. Luis Mitoso do MDB, da Igreja Assembleia de Deus, além de presidente do Manaus FC, atualmente na Série D. Mitoso, é autor dentre outros trabalhos do projeto "Leite do meu filho". Mitoso e a esposa Vânia Mitoso, teem um horário na rádio Boas Novas de 11 ao meio dia. 


                                             Rodrigo Guedes, mandato com muita polêmica

De acordo com alguns colegas portaleiros, Mitoso, que é evangélico, deve ser um dos mais votados na legenda de Eduardo Braga. Rodrigo Guedes (PROGRESSISTAS), obteve pouco mais de 20 mil votos pra deputado federal nas últimas eleições, tem se destacado como opositor do atual prefeito de Manaus David Almeida. Empresário no ramo da comunicação, outro evangélico, Elan Alencar DEMOCRACIA CRISTÃ, tem se destacado na defesa de David Almeida e apadrinhado do deputado estadual Abdala Fraxe, Em caso de reeleição de David e de sua volta à CMM, Elan deve pleitear a presidência da casa.

Elan Alencar quer a presidência em caso de reeleição

Eduardo Alfaia é outro que deve retornar a casa, líder do prefeito na Câmara e figura presente nos eventos, principalmente nos ramais de Manaus, que nesta gestão tem recebido uma grande atenção da prefeitura. Davi Reis (AVANTE), ex-presidente da CMM e filho do secretário de limpeza do município ex-deputado Sabá Reis. Fransuá, que agora defende as cores do PSD, é outro que frequenta os eventos municipais; Sassá da Contrução (PT), apesar de ser da FEDERAÇÂO PARTIDÁRIA (PT/PCdoB e PV), nessa pré-candidatura está defendendo a camisa de David Almeida. Jaildo dos Rodoviários da Federação, Professora Jaqueline (UB), Capitão Carpê (PL), Yomara Lins (PODEMOS), Raulzinho (MDB). Nessa roda de conversa foram citados, também, Allan Campelo (PODEMOS), Diego Afonso (UB), Gilmar Nascimento(AVANTE) e Kennedy Marques (PSD), Rosivaldo Cordovil (PSD), e Marcelos Serafim (PSB), com menos intensidade.

Já os neófitos e as surprêsas devem ficar por conta de Coronel Meneses, que obteve um caminhão de votos pro senado e quase surpreende Omar Aziz, colegas falaram que Meneses deve ficar ou com 8 ou 80 mil votos, dependendo do seu discurso durante a caminhada, e com o provável retorno do apoio do ex-presidente e seu compadre Bolsonaro. Outro que deve voltar com certeza é o ex-deputado estadual Chico Preto, sempre afiado em seus discursos; Zé Ricardo da Federação Partidária é outro que deve abocanhar um camburão de votos, assim como o ex-deputado federal Delegado Pablo. 

                                  Federação Partidária/Imagem extraída do Portal do Castelo

As surprêsas ficam por conta de Marcelo Generoso, empresário, jornalista e ex-ativista estudantil. Generoso como é conhecido no meio da mídia é um cara sempre solícito, além de atencioso e sempre batendo de frente com alguns tubarões. Outros que devem pintar como surprêsa são: Mônica Mendes, sobrinha de Amazonino Mendes, que quer reconquistar parte do legado do "Caboco"; Major Sete (ex-coordenador de campanha do Capitão Alberto Neto). 



Marcelo Generoso tem o apoio do presidente regional do PSD, sen. Omar Aziz

Dois nomes começam a despontar na zona Leste, Dr. Sandoval, apoiador de esportes e Pai Amado com bases fortes na Cidade de Deus e parte da zona Norte. David Almeida sempre menciona o nome de Pai Amado nos eventos. E por fim, integrantes da Federação Partidária, Michelle Andrews, Edilon Queiroz e Delegado João Tayah.

                                              Carlos Alberto "Pai Amado", é o de laranja

Este é apenas um quadro de análise desse portal (seu editor tem 19 campanhas ) nesse momento do jogo político, não refletindo necessariamente que seja a verdade dos fatos.

Da Redação Jota Augusto com apoio de Neuton Corrêa, Hiel Levy, Mário Adolfo, Cláudio Barbosa, Jota Erry, Edivan Farias, Leonardo Santos, Jornada!

  

Nenhum comentário