INABITADO, ANTIGO PRÉDIO DA RECEITA FEDERAL NO CENTRO DE MANAUS SERÁ REVITALIZADO PARA SERVIR DE MORADIA POPULAR

Foto: Matheus Santos/Suhab

O antigo prédio da Receita Federal, localizado na Rua Marechal Deodoro, bairro no Centro de Manaus, não é habitado por ninguém, e passará por revitalização para servir de moradias populares na capital amazonense.

Na última segunda-feira (20/5), o Governo do Amazonas publicou o novo edital de Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas na requalificação do prédio comercial. A iniciativa faz parte do programa estadual Amazonas Meu Lar e é resultado de uma parceria com o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

O projeto visa atender famílias de baixa renda, especificamente aquelas pertencentes à Faixa 1, com renda mensal bruta de até R$ 2.640. O antigo prédio da Receita Federal, situado na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, zona Sul de Manaus, possui 17 andares e será o primeiro imóvel no Amazonas a receber o “retrofit” (termo utilizado para designar o processo de modernização de um equipamento considerado ultrapassado).

A adaptação transformará a área em habitações funcionais com quarto, sala, cozinha e banheiro.

O imóvel pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para habitações de interesse social. O empreendimento poderá oferecer até 128 unidades habitacionais, atendendo famílias cadastradas no programa habitacional Amazonas Meu Lar.

Segundo o titular da Superintendência de Patrimônio da União no Amazonas (SPU/AM), Mauro Leno, a transformação do prédio da Receita Federal em moradias populares faz parte do projeto de revitalização do Centro de Manaus.

“Queremos aumentar a atratividade do Centro de Manaus, levando as pessoas para morar no local, tornando o Centro vivo novamente”, afirmou o superintendente. Além do prédio da Receita Federal, a antiga sede do INSS, localizada na esquina da rua Guilherme Moreira com a Quintino Bocaiúva, também no Centro de Manaus, vai passar pelo processo de “retrofit”, para se tornar moradia popular.



FONTE: AM POST

Nenhum comentário