VEJA MOMENTO QUE HELICÓPTERO QUE TRANSPORTAVA PRESIDENTE DO IRÃ É ENCONTRADO
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
O helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi que caiu no domingo (19), resultando na morte de todos a bordo, foi encontrado conforme relatado pela TV estatal iraniana. O acidente aconteceu entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província de Azerbaijão Oriental, aproximadamente 600 km a noroeste de Teerã, a capital do Irã.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o resgate do corpo do presidente do Irã, de 63 anos, que morreu em um acidente de helicóptero nesse domingo, no Azerbaijão.
A aeronave caiu em uma área montanhosa durante um intenso nevoeiro e condições climáticas adversas. O local, de difícil acesso, foi encontrado com a ajuda de um drone de alta tecnologia enviado pela Turquia para auxiliar nas buscas por Ebrahim.
O presidente estava acompanhado de uma comitiva composta por várias autoridades iranianas, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, que também faleceu no acidente.
Outro passageiro do helicóptero era o governador da província de Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati. Até o momento, o Irã ainda não confirmou oficialmente a morte dele e de outros membros da comitiva.
Queda da aeronave
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou o Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20).
Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a 2ª pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do Irã e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor. A morte de Raisi deve disparar uma disputa feroz pelo cargo.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário