VÍDEO: ‘CADÊ A HUMANIDADE?’: DOAÇÕES PARA RIO GRANDE DO SUL SÃO FURTADAS POR DUPLA

Dois homens foram pegos em flagrante furtando doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, de um ginásio que servia como ponto de arrecadação na cidade de Praia Grande, São Paulo. O vídeo da ação criminosa foi divulgado nesta segunda-feira (20). Após a invasão do ginásio, que estava fechado, a Guarda Civil Municipal foi acionada para intervir. Os suspeitos, de 30 e 34 anos, tentaram fugir, mas acabaram detidos nas proximidades do local de arrecadação.

As imagens das câmeras de segurança mostram os suspeitos utilizando alicates de grande porte para cortar e furtar cabos de cobre da área externa do ponto de arrecadação. Depois, eles arrombaram uma porta para acessar as doações, inclusive arrastando uma máquina de lavar. Além disso, é possível observar a dupla carregando parte dos alimentos nos braços, enquanto as viaturas da Guarda Civil Municipal do Rio Grande do Sul chegam na localidade.

Durante as investigações, um dos suspeitos admitiu ter furtado duas bolsas de alimentos. Foram encontradas três cestas básicas, 12 caixas de leite, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote contendo cinco quilos de arroz em um terreno próximo. Dentro do ginásio, a dupla deixou uma mochila contendo alicates de grande porte, duas tesouras e uma faca. Os homens foram detidos e devem responder pelo crime de furto.

As recentes tempestades e enchentes no Rio Grande do Sul resultaram em uma tragédia, com 157 mortos, 88 desaparecidos e mais de 657,8 mil desalojados.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário