INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE SUSTENTABILIDADE DO TCE-AM ENCERRAM NESTA QUARTA-FEIRA, 28

  

Foto: Joel Arthus

Encerra nesta quarta-feira, 28, o prazo para inscrições no concurso "Soluções Sustentáveis na Amazônia", promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM). Destinado a alunos de escolas públicas de Ensino Fundamental II da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o concurso é uma oportunidade para que estudantes contribuam com ideias inovadoras para enfrentar os desafios ambientais da Amazônia.

As inscrições, que devem ser feitas online, podem ser realizadas até o fim do dia por meio do formulário disponível em https://bit.ly/inscriçãoCSS.

Os participantes devem submeter projetos que abordem temas essenciais como gestão da água, gestão de resíduos sólidos e estratégias para mitigar os impactos das mudanças climáticas. Cada escola pode inscrever até cinco projetos, elaborados por grupos de até cinco alunos sob a coordenação de um professor.

O concurso, realizado em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), integra as atividades preparatórias para a 30ª edição da Conferência das Partes (COP), que será realizada em Belém em 2025, marcando a primeira vez que a Amazônia sediará o evento internacional.

A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, destaca a importância do concurso, ao afirmar que “essa é uma grande oportunidade para envolver nossos jovens estudantes na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios ambientais que enfrentamos na Amazônia”. 

“A parceria com a UFAM e a UEA fortalece nosso compromisso com a educação e a sustentabilidade, preparando as futuras gerações para liderar a preservação do nosso bioma", destacou a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.

Entre os prêmios para os vencedores estão notebooks, tablets, smartphones e datashows para as escolas das equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar. A cerimônia de premiação será realizada em Manaus, durante a abertura do ano letivo de 2025 da Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

Nenhum comentário