RELEMBRE CARREIRA DE IZQUIERDO, JOGADOR QUE MORREU APÓS PASSAR MAL EM JOGO

Foto: Divulgação/Nacional

O zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo Viana, de 27 anos, faleceu nesta terça-feira (27) devido a complicações decorrentes de uma parada cardíaca sofrida durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo. A morte do jogador foi confirmada pelo Nacional do Uruguai por meio das redes sociais.

Izquierdo estava em campo pelo Nacional-URU contra o time do São Paulo quando sofreu uma arritmia cardíaca, levando ao seu colapso. Ele foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado, mas não resistiu.

Carreira de Sucesso no Futebol Uruguaio

Juan Manuel Izquierdo teve uma carreira notável, sendo um dos poucos jogadores a alcançar mais de 100 aparições na principal liga de futebol do Uruguai. O zagueiro começou sua trajetória no Atlético Cerro e passou por clubes como Peñarol, Montevideo Wanderers (onde jogou em duas ocasiões), Atlético San Luis (México), e Liverpool-URU, antes de retornar ao Nacional-URU nesta temporada.

Izquierdo se destacou especialmente por suas passagens no Nacional e no Liverpool-URU. Em 2023, foi peça importante na conquista do título da primeira divisão uruguaia pelo Liverpool-URU. O jogador já havia conquistado o Campeonato Uruguaio com o Nacional em 2022, além de ter levantado a Supercopa do Uruguai.

A primeira passagem de Izquierdo pelo Nacional, em 2022, foi prejudicada por uma grave lesão na tíbia, que limitou sua participação a apenas dois jogos. No entanto, seu retorno ao clube nesta temporada trouxe novas expectativas, que foram interrompidas tragicamente.

A morte precoce de Juan Manuel Izquierdo deixa um vazio no futebol uruguaio e em sua família, amigos e torcedores, que perdem um jogador talentoso e dedicado. O Nacional e o futebol uruguaio como um todo prestam homenagens ao atleta, que será lembrado por suas conquistas e pelo legado que deixa dentro e fora dos campos.

Com informações do Metrópoles*

Nenhum comentário