ANVISA PROÍBE VENDA DE MARCAS DE AZEITE; ENTENDA MOTIVO
(Foto: Reprodução Pexels) |
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de azeites de duas marcas e de um lote de coco ralado, conforme decisão publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24).
Os azeites das marcas Serrano e Cordilheira foram vetados. De acordo com o comunicado oficial, a produção desses azeites era realizada por entidades desconhecidas no Brasil. As empresas não apresentaram CNPJ nem local de fabricação, o que infringe a legislação, resultando na proibição de fabricação, distribuição, importação e comercialização de todos os produtos dessas marcas.
Um lote de coco ralado da marca “Coco e Cia.” também foi alvo da decisão. O lote 030424158 apresentou resultados insatisfatórios em testes de dióxido de enxofre, o que levou à suspensão de sua venda, distribuição e consumo.
Além disso, qualquer propaganda desses produtos está proibida. A empresa responsável pelo coco ralado afirmou, em nota, que as amostras testadas em seu controle de qualidade estavam de acordo com as normas regulatórias e e “que não há mais nenhuma inconformidade nos novos lotes distribuídos do Coco Ralado Integral em todo o país.”
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário