DNIT DECRETARÁ SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM PORTOS E HIDROVIAS DO AMAZONAS

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que irá decretar situação de emergência em portos e hidrovias do Amazonas e de toda a Região Norte devido à grave seca de 2024. A decisão foi tomada após uma visita técnica ao município de Manacapuru, onde o deslizamento de um barranco em um porto deixou uma criança desaparecida.

Erick Mourão Medeiros, diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, informou que a medida visa prevenir novas tragédias semelhantes ao desastre ocorrido em Manacapuru, a 68 km de Manaus, onde Letícia Correa de Queiroz, de 6 anos, continua desaparecida após o deslizamento.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8), o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, atualizou o estado das vítimas. Das pessoas feridas, oito já receberam alta, duas permanecem em observação, e uma será transferida para Manaus para exames mais detalhados. A família de Letícia, que foi a mais atingida pelo deslizamento, foi incluída no programa ‘Aluguel Social’.

O motivo exato do deslizamento ainda está sob investigação, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continua as buscas pela criança desaparecida.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário