IMPOTÊNCIA SEXUAL: NEM TUDO É O FIM




IMAGEM EXTRAÍDA DA INTERNET

impotência sexual é um distúrbio caracterizado por uma incapacidade de obter ou manter uma ereção suficiente para a realização de uma atividade sexual satisfatória. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% dos homens no mundo sofrem de disfunção erétil em algum nível (grave, moderado e ou mínimo). 

No Brasil, calcula-se que mais de 25 milhões de homens com mais de 18 anos tenham algum grau de impotência sexual. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), mais de um milhão de novos casos surgem a cada ano.

Existem várias causas para a impotência sexual, e elas incluem fatores físicos, psicológicos, doenças crônicas e até mesmo medicações. 

Fatores físicos que podem desempenhar um papel na impotência sexual incluem obesidade, doenças cardíacas, diabetes, doenças neurológicas, níveis de testosterona baixos, lesões na medula espinhal, doença de Parkinson e uso de determinados medicamentos.

Fatores psicológicos que podem desencorajar a função sexual incluem depressão, estresse crônico, ansiedade, problemas no relacionamento e baixa autoestima.

O que pode causar impotência masculina?
Os fatores de risco para a impotência sexual incluem tabagismo, uso abusivo de álcool, doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, obesidade, lesões nos órgãos genitais e alguns medicamentos. O diagnóstico da impotência sexual geralmente é baseado em uma história clínica completa e em um exame físico.
DA REDAÇÃO!

Nenhum comentário